quarta-feira, 9 de julho de 2014

MÚSICA ALTERNATIVA: DANIEL RAMON

O compositor Daniel Ramon nunca esteve em destaque na grande mídia. Em contrapartida suas canções continuam povoando a internet. Sem aparições em programas de TV aberta, fora das rádios, enfim de toda mídia convencional, o artista não configura entre os mais procurados pelo público. Mesmo assim é possível sim encontrar um vasto material musical sobre ele, e trazemos algumas dicas para quem se interessar em escutar seu trabalho. Clique aqui para escutar Daniel Ramon. Para acessar letras de músicas clique aqui.

FICHA:
NOME: DANIEL RAMON
IDADE: 36
O QUE FAZ: CANTOR, COMPOSITOR, CONTRABAIXISTA, GUITARRISTA
AFILIAÇÕES: DANIEL RAMON, ASA DE ÁGUIA, DURVAL LELYS
Daniel Ramon é baiano de Salvador.
A música de Daniel Ramon é melódica, rica em acordes e refrões. Alguns podem classificar seu trabalho como um eco dos anos 80. Puro despeito. A verdade é que atualmente no Brasil a diversidade é grande. E encontrar artistas diferentes requer pesquisa e interesse, coisas que são despertadas pela mídia, como a eterna vencedora da credibilidade do subconsciente coletivo, a televisão. E por ter aparecido apenas como coadjuvante da banda Asa de Águia, pouco se sabe que DR não é apenas um contrabaixista.
Sendo assim, resta o campo aberto da internet para que as pessoas conheçam mais sobre o artista, outrora escondido no axé-music. A música "Longa Estrada" de autoria própria, é um marco desse músico "lado B". Tornou-se um marco para o aparecimento dos primeiros fãs, assim como outras canções como "Me Beija", "A Árvore do Amor", "Serenata de Amor", "Essa Noite" e muitas outras.

Daniel Ramon (ao centro) com Rafael Pereira (teclados) e Henrique Costa  (guitarra), em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário